Instagram Linkedin Youtube
desde 1910
notícias
Publicado em: 27 . 08 . 2020

Conheça as duas unidades de produção da Henrique Vieira & Filhos

Publicado em: 27 . 08 . 2020

Unidade de Produção 1 (UP1)

Situada na Costa do Valado, em Oliveirinha, a sede e a Unidade de Produção 1 (UP1) da Henrique Vieira & Filhos, SA constituem os edifícios mais antigos da empresa e refletem as diversas fases de evolução da mesma. Ocupando uma área total de cerca de 5.600 m2 , encontra-se repartida em 5 sectores distintos: Escritórios/Showroom, Produção de Pulverização, Produção de Fabricação de Componentes, Produção de Destilação, Produção Inox e Armazéns.

 

Produção de Pulverização e Produção de Destilação

O setor mais antigo e tradicional da empresa produz atomizadores, pulverizadores e motopulverizadores utilizados nas atividades agrícolas e destilarias completas para produção de destilados ou plantas aromáticas/medicinais.

 

Produção de Fabricação de Componentes

Este setor existe essencialmente para trabalho interno no fabrico de componentes fornecendo os setores da Produção de Pulverização, Produção de Destilação e Produção Inox. Dispõe de um conjunto de equipamentos para maquinação de aço, inox, cobre e latão, dos quais destacamos os tornos convencionais, revolver e CNC´s.

 

Produção Inox

O layout dispõe de um conjunto de equipamentos que permitem produzir reservatórios e outros equipamentos em Inox com capacidade até 50.000 litros (diâmetro 3.500 mm).

 

Serviço Assistência Técnica (SAT)

Está implementado num dos Armazéns que contém as infraestruturas necessárias para apoiar os serviços de intervenção de assistência técnica internos ou externos, bem como preparação das montagens dos produtos fornecidos.

 

Armazéns

Existem 6 armazéns distintos:

– O Armazém de Pulverização (que na mesma área inclui componentes de compra, componentes de fabricação interna, produto acabado e mercadorias);

– O Armazém de Fabricação de componentes (inclui componentes e consumíveis necessários à fabricação de componentes e à Produção de Destilação);

– O Armazém Inox (para apoio da Produção Inox, para matérias-primas e componentes inox);

– O Armazém de Produto Acabado Inox (como o nome indica, inclui os reservatórios inox fabricados internamente);

– O Armazém de mercadorias (para produto acabado e máquinas diversas).

– O Armazém de matéria-prima (bobines de chapa aço-inox).

 

 

Unidade de Produção 2 (UP2)

Situada na Zona Industrial da Taboeira, a Unidade de Produção 2 da Henrique Vieira & Filhos, SA é composta pelas seguintes valências:

 

Escritórios

Funcionam como apoio à unidade de produção.

 

Pavilhão Industrial

Estão em funcionamento duas linhas de produção de reservatórios em aço inoxidável com capacidade até 200 000 litros. As linhas estão preparadas para corte (desenroladores e guilhotina), fabrico de fundos e tampos, soldadura (equipamentos de soldar diversos), equipamentos de movimentação e transporte (pontes rolantes, empilhador) e zona de lavagem com pavimento e restantes infraestruturas adequadas (incluindo uma bacia de retenção em redor de toda a área de atuação). Existe também um pequeno armazém onde são armazenados os acessórios e peças constituintes dos reservatórios.

 

Armazém

Neste edifício são armazenados alguns resíduos antes de envio para operador (cartão, plástico, abrasivos, lamas da ETARI) e alguns equipamentos e ferramentas que são usadas pontualmente. Neste edifício existem também infraestruturas preparadas para 2 escritórios e um refeitório.

 

ETA

Estação de Tratamento de Águas (ETA) para tratar a água usada no processo de lavagem. Este tratamento visa sobretudo remover o ferro em excesso presente na água, captada no furo local.

 

ETARI

Estação de Tratamento de Águas Residuais Industriais que trata as águas residuais industriais das duas unidades fabris (com origem na lavagem).

Partilhar esta notíciaPartilhar Linkedin
mais notícias
Publicado em: 19 . 11 . 2020

19 de novembro de 1910

Hoje, dia 19 de novembro, a Henrique Vieira & Filhos completa 110 anos de vida. Nas últimas 11 décadas temos trilhado um caminho único e desafiante. A Henrique Vieira & Filhos é um exemplo raro no nosso país de superação de obstáculos económicos, sociais e geracionais. Este percurso centenário não seria possível sem a dedicação […]

19 de novembro de 1910
19 de novembro de 1910
Publicado em: 5 . 11 . 2020

“Com orgulho no passado, construímos o futuro”​ – Henrique Vieira & Filhos completa 110 anos, com novidades

Iniciou a atividade a 19 de novembro de 1910, e percorreu um longo caminho até aos dias de hoje, tendo-se tornado numa empresa de referência na produção e comercialização de depósitos em aço inox, destilarias em cobre ou inox e máquinas para todo o tipo de indústria, em especial para as indústrias vitivinícola e olivícola. […]

“Com orgulho no passado, construímos o futuro”​ – Henrique Vieira & Filhos completa 110 anos, com novidades
“Com orgulho no passado, construímos o futuro”​ – Henrique Vieira & Filhos completa 110 anos, com novidades
Publicado em: 3 . 11 . 2020

Vindimas 2020: o Balanço

Num ano completamente atípico, a que se somou a intensificação das alterações climática com os consequentes ataques de pragas, as expectativas apontam para uma produção de superior qualidade, mesmo com quebras de produção em algumas regiões. Leia neste artigo do Jornal Económico, o balanço da campanha que foi feito por dezenas de produtores de norte […]

Vindimas 2020: o Balanço
Vindimas 2020: o Balanço